Novena de Natal - Dia 2
Oração de abertura para cada dia:
Salve e bendita seja a hora e o momento em que o Filho de Deus nasceu da puríssima Virgem Maria, à meia-noite, em Belém, sob um frio penetrante. Nesta hora, peço-Vos, ó meu Deus, que escuteis as minhas preces e atendais os meus pedidos pelos méritos de Jesus Cristo e de Sua Mãe Santíssima. Amém
(mencionar aqui as suas intenções)
Oração
Ó querida criança! Diz-me, que vieste fazer à terra? Diz-me, a quem procuras? Sim, eu já sei. Vieste para morrer por mim, para me salvar do inferno. Viestes procurar-me, a Vossa ovelha perdida, para que, em vez de fugir de Vós, meu pastor gentil, eu possa descansar na proteção de braços amorosos. Ó meu Jesus, meu tesouro, minha vida, meu amor e meu tudo! A quem amarei, se não a ti? Onde posso encontrar um pai, um amigo, um esposo mais amoroso e mais amável do que tu?
Amo-Te, meu Deus, amo-Te, meu único bem. Lamento os muitos anos em que não Vos amei como devia, mas antes Vos desprezei e ofendi. Perdoai-me, ó meu amado Redentor; estou profundamente arrependido de vos ter tratado com tanta frieza.
Perdoai-me e dai-me a graça de nunca mais me afastar de vós, mas de vos amar constantemente em todos os anos que ainda me restam nesta vida. Meu amor, entrego-me inteiramente a ti; aceita-me, e não me rejeites como mereço.
Ó Maria, minha advogada, com as vossas orações podeis obter do vosso Filho tudo o que quiserdes. Suplicai-lhe, pois, que me perdoe e me conceda a santa perseverança até à morte. Amém