Novena de Natal - Dia 7
Oração de abertura para cada dia:
Salve e bendita seja a hora e o momento em que o Filho de Deus nasceu da puríssima Virgem Maria, à meia-noite, em Belém, sob um frio penetrante. Nesta hora, peço-Vos, ó meu Deus, que escuteis as minhas preces e atendais os meus pedidos pelos méritos de Jesus Cristo e de Sua Mãe Santíssima. Amém
(mencionar aqui as suas intenções)
Oração
Querido Menino Jesus, que choras tão amargamente! Quanta razão tens para chorar, vendo-te perseguido pelos homens que tanto amaste. Também eu, ó Deus, Vos persegui com os meus pecados. Mas Vós sabeis que agora Vos amo mais do que a mim mesmo, e que nada me dói mais do que a ideia de Vos ter tantas vezes desprezado, meu soberano Bem.
Perdoa-me, ó Jesus, e deixa-me levar-te comigo no meu coração, durante o resto do caminho da minha vida, para que, juntamente contigo, possa entrar na eternidade. Quantas vezes te afastei da minha alma pelos meus pecados. Mas agora amo-te acima de todas as coisas e, mais do que todas as outras desgraças, lamento ter-te ofendido. Não quero deixar-vos mais, meu amado Senhor. Mas dá-me a força para resistir à tentação. Nunca mais permitais que me separe de Vós. Prefiro morrer a perder de novo a vossa boa graça.
Ó Maria, minha esperança, obtém que eu viva sempre no amor de Deus e morra amando-O. Amém