Pular para o conteúdo
Novena-Natal

Novena de Natal - Dia 8

Bruno Oliveira |
Novena de Natal - Dia 8
1:22

Novena de Natal - Dia 8

Oração de abertura para cada dia:

Salve e bendita seja a hora e o momento em que o Filho de Deus nasceu da puríssima Virgem Maria, à meia-noite, em Belém, sob um frio penetrante. Nesta hora, peço-Vos, ó meu Deus, que escuteis as minhas preces e atendais os meus pedidos pelos méritos de Jesus Cristo e de Sua Mãe Santíssima. Amém

(mencionar aqui as suas intenções)

Oração

Ó Jesus, meu Salvador! Quando penso que, por amor de mim, passaste trinta anos da tua vida escondido e desconhecido numa pobre oficina, como posso desejar os prazeres, as honras e as riquezas deste mundo? De bom grado renuncio a todos eles, pois quero ser teu companheiro nesta terra, pobre como tu foste, mortificado e humilde como tu foste, para esperar poder gozar um dia da tua companhia no céu. Que são todos os tesouros e reinos deste mundo? Ó Jesus, tu és o meu único tesouro, o meu único Bem!

Arrependo-me profundamente das muitas vezes que, no passado, rejeitei a vossa amizade para satisfazer os meus caprichos insensatos. Lamento-as de todo o meu coração. Para o futuro, prefiro mil vezes perder a minha vida a perder a vossa graça pelo pecado. Desejo nunca mais vos ofender, mas amar-vos sempre. Ajuda-me a permanecer fiel a ti até à morte.

Ó Maria, refúgio seguro dos pecadores, sois a minha esperança. Amém

 

Compartilhe sua opinião