Oração Preparatória
Deus e Senhor meu, em quem creio e espero e a quem amo sobre todas as coisas, entre a multidão de meus pecados me confundo, e com sincero arrependimento peço-vos perdão e clemência. Pesa-me de vos ter ofendido, e proponho, com a vossa divina graça, nunca mais tornar a vos ofender. Tende piedade de mim, Senhor. Escutai os meus rogos e não permitais que eu me separe de Vós. E vós, bondoso São José, intercedei por mim para que Jesus perdoe os meus pecados e derrame sobre minha alma os tesouros de sua santa graça para que eu possa fazer com fruto os Sete Domingos em vossa honra, e bem de minha alma. Lembrai-vos, meu doce protetor, que nenhum dos que têm implorado vosso auxílio tem ficado sem consolo. Animado desta confiança, venho à vossa presença neste dia, suplicando-vos as graças de que necessito e que espero conseguir de Jesus e Maria. Amém.
IV Domingo − Quarta dor e quarta alegria
Feliz confidente dos mistérios da Ressurreição, São José, se a profecia de Simeão, sobre o que Jesus e Maria teriam um dia que sofrer, vos causou uma dor profunda, ela não vos deu menos alegria em vista da salvação e da ressurreição gloriosa que deveriam ser o fruto para uma multidão de almas.
– Por essa dor e essa alegria, obtende-me de ser do número daqueles que, e em virtude dos méritos de Jesus Cristo e da intercessão de Maria, devem ressuscitar gloriosamente.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.