Oração Preparatória
Deus e Senhor meu, em quem creio e espero e a quem amo sobre todas as coisas, entre a multidão de meus pecados me confundo, e com sincero arrependimento peço-vos perdão e clemência. Pesa-me de vos ter ofendido, e proponho, com a vossa divina graça, nunca mais tornar a vos ofender. Tende piedade de mim, Senhor. Escutai os meus rogos e não permitais que eu me separe de Vós. E vós, bondoso São José, intercedei por mim para que Jesus perdoe os meus pecados e derrame sobre minha alma os tesouros de sua santa graça para que eu possa fazer com fruto os Sete Domingos em vossa honra, e bem de minha alma. Lembrai-vos, meu doce protetor, que nenhum dos que têm implorado vosso auxílio tem ficado sem consolo. Animado desta confiança, venho à vossa presença neste dia, suplicando-vos as graças de que necessito e que espero conseguir de Jesus e Maria. Amém.
V Domingo − Quinta dor e quinta alegria
Tutor e guardião do Filho de Deus, São José, quantas penas e fadigas vos destes para o alimentar e o servir, sobretudo durante vosso exílio no Egito! Mas também que alegria para vós de viver junto a Ele, e de ver todos os ídolos dos egípcios desmoronar diante Dele!
– Por vossa dor e vossa alegria, obtende-me, eu vos peço, que todos os ídolos de meu coração, que todas minhas afeições terrenas tombem diante dele, e que me empregando, como vós, todo inteiro ao serviço de Jesus e de Maria, como vós eu viva e morra em união com eles.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.