Oração Preparatória
Deus e Senhor meu, em quem creio e espero e a quem amo sobre todas as coisas, entre a multidão de meus pecados me confundo, e com sincero arrependimento peço-vos perdão e clemência. Pesa-me de vos ter ofendido, e proponho, com a vossa divina graça, nunca mais tornar a vos ofender. Tende piedade de mim, Senhor. Escutai os meus rogos e não permitais que eu me separe de Vós. E vós, bondoso São José, intercedei por mim para que Jesus perdoe os meus pecados e derrame sobre minha alma os tesouros de sua santa graça para que eu possa fazer com fruto os Sete Domingos em vossa honra, e bem de minha alma. Lembrai-vos, meu doce protetor, que nenhum dos que têm implorado vosso auxílio tem ficado sem consolo. Animado desta confiança, venho à vossa presença neste dia, suplicando-vos as graças de que necessito e que espero conseguir de Jesus e Maria. Amém.
II Domingo − Segunda dor e segunda alegria
Bem-aventurado patriarca São José, que preenchestes as funções de pai adotivo do Verbo Encarnado, a dor que vós experimentastes vendo-o nascer em uma tão grande indigência, se transformou subitamente em uma alegria celeste quando vós ouvistes os anjos celebrar em seus concertos a glória de um tão feliz nascimento.
– Por essa dor e essa alegria, obtende-me, eu vos suplico, que depois dos trabalhos da vida e das dores da morte, eu tenha a alegria de ouvir os concertos dos anjos, e de entrar nos esplendores da glória eterna.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.