Pular para o conteúdo
Novena-Natal

Novena de Natal - Dia 4

Bruno Oliveira |
Novena de Natal - Dia 4
1:20

Novena de Natal - Dia 4

Oração de abertura para cada dia:

Salve e bendita seja a hora e o momento em que o Filho de Deus nasceu da puríssima Virgem Maria, à meia-noite, em Belém, sob um frio penetrante. Nesta hora, peço-Vos, ó meu Deus, que escuteis as minhas preces e atendais os meus pedidos pelos méritos de Jesus Cristo e de Sua Mãe Santíssima. Amém

(mencionar aqui as suas intenções)

Oração

Ó Salvador caríssimo, que tantas afrontas suportaste por amor de mim, e eu que tantas vezes mereci ser espezinhado pelos demónios do Inferno, sou incapaz de suportar um só insulto sem me encher imediatamente de pensamentos rancorosos! Tenho vergonha de me apresentar diante de vós, pecador e orgulhoso como sou. Mas não me expulses da tua presença, Senhor, mesmo que eu mereça. Disseste que não desprezarás um coração contrito e humilhado. Estou arrependido das ofensas que cometi contra ti. Perdoa-me, ó Jesus. Não voltarei a ofender-te.

Por amor a mim, suportaste tantas injúrias; por amor a ti, suportarei todas as injúrias que me forem feitas. Eu amo-te, Jesus, que foste desprezado por amor de mim. Amo-Te acima de qualquer outro bem. Dai-me a graça de vos amar sempre e de suportar todas as injúrias por vosso amor.

Ó Maria, recomendai-me ao vosso Filho; rogai por mim a Jesus. Amém

 

Compartilhe sua opinião